Comprei as passagens aéreas e mudaram a data da corrida de rua. Pra quem não viu o artigo anterior, estou correndo 21km nos 26 Estados do Brasil + DF, sem ajuda financeira de patrocínio, chamo esse projeto carinhosamente de Desafio Brasil 21km.
Planejar uma viagem para participar de uma corrida de rua é emocionante. Mas a maioria das pessoas acha que é só treinar, escolher o destino, comprar as passagens e pronto. Está enganada!
No entanto, em muitos casos, as provas de corrida podem sofrer alterações de dados, deixando nós corredores numa situação complicada. Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando planejei minha viagem para correr em São Paulo e infelizmente houve uma mudança inesperada na data da prova.
Passagens Aéreas Compradas e Data Alterada
Estava ansiosa para correr a minha segunda Meia Maratona, seria o estado de número dois dos 27 estados do Brasil, incluindo DF que irei correr.
Sou da turma do ”2 em 1”, sabe? Adoro correr e também planejar outra atividade na mesma viagem. Eu estava querendo ir no aniversário da minha sobrinha, foi aí que eu comecei a pesquisar uma prova no mesmo final de semana para curtir o niver dela e também aproveitar e correr pela cidade.
Eis que encontrei o evento perfeito, a ”Meia de Sampa”. Investi tempo e esforço em meu treinamento, juntei as milhas aéreas que eu tinha, analisei os pontos seguindo as estratégias do curso de milhas que estou fazendo online. Inclusive, muitas pessoas me perguntam sobre esse curso, vou deixar o link aqui. Em seguida, comprei as passagens aéreas com antecedência para mim e para o meu esposo e tudo parecia alinhado.
Até que, do nada, essa corrida decide mudar a data de realização. Vi no site que o evento mudou a data para semanas depois. Minha primeira sensação foi de desânimo e frustração, afinal, estava tudo indo bem planejado. No entanto, depois lembrei que ainda poderia aproveitar a viagem a São Paulo ao lado da família do marido.
Embora a mudança na data da prova tenha sido decepcionante, minha viagem a São Paulo acabou sendo uma experiência e um alerta aos corredores que gostam de viajar pra correr.
Aprendi a importância da flexibilidade e da capacidade de adaptar-se às situações imprevistas. Portanto, se você se encontrar em uma situação semelhante, lembre-se de que isso pode acontecer, então alinhe as expectativas para não se frustrar.
Teve gente que achou absurdo e me aconselhou procurar meus direitos, outros não imaginavam que isso era possível acontecer. Enfim, deixe nos comentários o que você faria se tivesse acontecido com você.
Depois desse episódio decidi me inscrever apenas em maratonas internacionais quando o assunto for viajar pra correr. Tá certo que isso não garanti, mas diminui a possibilidade de mudança de data. Já comprei as passagens utilizando as milhas aéreas para a corrida 28ª Maratona Int’l de São Paulo em abril de 2024.
Agora é torcer para que tudo saia como planejado. E você, qual é a sua próxima viagem pra correr?